Twitter Ads: Como sua empresa pode se beneficiar desse recurso

Publicidade. É o que move as grandes redes sociais do momento, como Facebook, Instagram, Linkedin e também o Twitter. Na plataforma do passarinho azul, você tem três opções de publicidade paga que prometem alavancar sua marca, seu conteúdo e seus temas mais relevantes. Que tal aprender como se beneficiar desse recurso? Nós te ensinamos!

 

O que é o Twitter Ads

Twitter Ads é a ferramenta de publicidade do Twitter, assim como temos o Facebook Ads, o Linkedin Ads, e por aí afora. Como o Twitter é uma rede social com muitas particularidades, como os pequenos textos de 140 caracteres, ele também desenvolveu um formato único de anúncios, dando aos usuários três opções de promoção: os tweets patrocinados, as contas promovidas e os assuntos promovidos.

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Na sequência vamos mostrar o que é cada tipo de publicidade paga no Twitter e como sua empresa pode tirar proveito dessa facilidade.

 

Tweets patrocinados

Assim como os posts patrocinados do Facebook, os tweets patrocinados são publicações que você faz e promove no Twitter. Elas têm o objetivo de atingir um número maior de pessoas, ampliando a visibilidade do conteúdo que você está compartilhando.

Com esse formato de publicidade sua empresa pode dar destaque a um conteúdo do blog, a um vídeo, entrevista ou qualquer outro tipo de informação que você deseje ter mais alcance na internet. Os tweets patrocinados também servem para que você conquiste o engajamento dos usuários da plataforma, receba retweets e com isso se envolva com o seu público.

 

Contas patrocinadas

Com este formato de publicidade, você impulsiona o perfil da empresa ou pessoa, aparecendo como recomendação no “quem seguir” e outros resultados de busca. Essa estratégia funciona muito bem para aumentar a base de seguidores, como também para criar comunidades de defensores para sua marca, pois através da segmentação, você atinge as pessoas certas, ou seja, aquelas que têm algum interesse em conectar-se com a sua empresa.

 

Assuntos patrocinados

Aqui temos os famosos trending topics, só que agora você pode pagar para ter um assunto no topo da lista. Use esse recurso para divulgar um evento, fazer o lançamento de um produto ou comunicar algo importante ao seu público, como uma mudança de marca, por exemplo.

Quando um usuário clica no assunto patrocinado pela sua empresa, é direcionado para um tweet patrocinado, portanto, capriche na integração dessa comunicação.

 

Por que investir no Twitter Ads

Como todas as demais redes sociais, o Twitter desenvolveu uma ferramenta de análise de dados surpreendente, que ajuda a entender o desempenho da sua marca na rede social e otimizar seus esforços de marketing para atingir mais e mais pessoas.

Além disso, a segmentação dos anúncios patrocinados no Twitter permite que você vá muito além dos dados demográficos, segmentando seu público por perfis semelhantes à sua audiência, interesses, palavras-chave e tipo de dispositivo (desktop, notebook, smartphone, tablet, etc).

O orçamento também fica por sua conta, mas o Twitter recomenda alguns valores para que você possa ter um resultado ainda melhor nas suas campanhas patrocinadas. Basta acessar a ferramenta de anúncios e seguir o passo a passo. Você só paga quando alguém interagir, o que aumenta a efetividade da sua estratégia sem comprometer seu orçamento de marketing.

Você já experimentou o Twitter Ads? O que acha desse novo formato de publicidade paga? Deixe seu comentário!

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