[CASE] Como geramos um ROI de 1.000% com marketing digital

Veja como aplicando a metodologia de Inbound Marketing geramos um ROI positivo de 1000%.

 

Se tornar referência em um mercado concorrido é um desafio que a Stratec, empresa que oferece serviços de sistematização da gestão, estava disposta a enfrentar quando decidiu investir todo o seu orçamento de marketing apenas na internet. Quando existem muitos concorrentes no seu campo de atuação, possuir uma posição de destaque pela quantidade e qualidade de informações disponibilizadas online é um diferencial estratégico para atrair potenciais clientes de grande porte, e também para construir uma reputação positiva e se tornar referência no mercado.

Antenada com as tendências mundiais acerca do marketing, a Stratec iniciou o processo de criação de conteúdo de alto valor em 2011, sendo vanguardista no seu mercado. A princípio contrataram a Noh! Comunicação apenas para a produção de conteúdo e aos poucos foram ampliando suas ações, até sermos responsáveis por todas as ações das quatro etapas do Inbound Marketing (atração, conversão, relacionamento e venda).

 

A Estratégia

 

Educar os potenciais clientes sempre foi uma estratégia da Stratec. Tendo seus fundadores originados em uma empresa de consultoria, o compartilhamento de informações afim de educar seus leads, sempre esteve no DNA da empresa. A intenção sempre foi a de ajudar os clientes a terem mais sucesso no alcance de metas e na colheita de resultados. Assim sendo, realizamos a geração de artigos para o blog, a criação de e-books com conteúdos mais densos, otimizamos todo o site para SEO de maneira a melhorar o posicionamento nos buscadores e divulgamos os vídeos de apresentação do principal produto. Em troca dos e-books, solicitávamos o e-mail dos interessados, construindo um mailing altamente qualificado.

 

Buscando estreitar relacionamento com os potenciais clientes e nutri-los com informações de gestão, investimos em um software de inteligência e automação de marketing, o RD Station, estruturamos toda a estratégia de automação e nutrição de leads, criamos newsletters semanais e trabalhamos no LinkedIn e no Facebook. Compartilhando um conteúdo útil para os leads aplicarem em suas rotinas, a Stratec foi se tornando referência no assunto, conquistando cada vez mais a confiança que tanto almejava.

 

Além disso, a empresa investiu em mídia paga (Google Adwords) para atrair também os leads que já estavam no momento de compra. Com análises periódicas, as ações foram sendo ajustadas para trazer resultados ainda mais concretos.

 

Resultados

 

Nos anos de 2014 e 2015, registramos no site e blog da Stratec cerca de 200 mil visitas, representando um crescimento de 349% se comparado ao inicio do projeto.

 

Com toda a estratégia de Inbound Marketing, geramos mais de 20 mil leads para a empresa, sendo 500 leads qualificados (no momento de compra). E ainda, entre os contratos fechados pela Stratec no último ano, 50% foram originados através do marketing digital.  Isso significou um ROI (Retorno sobre o Investimento) de 1.000% para a empresa.

“A Nóh! Comunicação e a Stratec têm estabelecido uma relação de parceria ao longo desses 3 anos. Para nós, o maior diferencial é a postura da Noh! em entender o negócio da Stratec, pois, esse entendimento profundo reflete diretamente na qualidade dos conteúdos gerados e na geração de resultados”

 

 

Ferramentas utilizadas na estratégia da Stratec

  • Geração de Conteúdo
  • SEO
  • Adwords
  • Automação de Marketing / Nutrição de Leads (RD Station)
  • Materiais Ricos
  • Redes sociais
  • E-mail Marketing

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