Automação de Marketing: RD Station ou SharpSpring ?

Já falamos aqui o quanto é importante ter um software de automação de marketing e inclusive já apresentamos as 6 ferramentas mais populares no mercado. Mesmo assim, muitos de nossos clientes ainda têm dúvidas na hora de escolher o fornecedor.

Mais do que dizer qual ferramenta é melhor, é importante que você entenda a diferença entre elas, pois cada uma tem seus prós e contras e a escolha vai depender muito dos seus objetivos, orçamento e necessidades.

Escolhemos duas ferramentas para comparar, as duas mais populares entre nossos clientes: RD Station e o SharpSpring. Para conhecê-las mais a fundo, veja o comparativo a seguir:

*Importante: ambas as ferramentas estão passando por constantes transformações e atualizações.

 RD Station vs SharpSpring - Email Marketing

Ambas as plataformas contam com ferramentas para criar o e-mail e fazer análises baseadas nas interações. Assim, é possível criar e-mails com modelos prontos, customizá-los, segmentar os destinatários e depois acompanhar o desempenho da campanha.  A vantagem do Sharpspring são os anexos. Já o RD oferece a possibilidade de enviar as campanhas de e-mail para os leads mais engajados, aumentando o resultado das campanhas.

 RD Station vs SharpSpring - Landing Pages

Ambas as ferramentas têm templates (modelos) pré-prontos e parcialmente customizáveis (cores, logomarca, imagens). Ambas possuem a tecnologia drag and drop, ou seja, basta arrastar e soltar para criar layouts de landing pages e e-mail marketing, tornando o uso da ferramenta muito simples.

 RD Station vs SharpSpring -gestao de leads

A RD Station justifica que não possui CRM próprio porque preferem se especializar na automação de marketing e integrar com softwares que já têm excelência no mercado de CRM, como o Sales Force por exemplo.

O grande diferencial da Sharpspring aqui é a identificação do IP dos visitantes, que “rastreia” a empresa que está visitando o site, antes mesmo do preenchimento do formulário. Porém não conseguimos testar se esse recurso realmente funciona no Brasil.

 

 RD Station vs SharpSpring -Midias Sociais

O Sharpspring não possui qualquer funcionalidade ligada às redes sociais. O RD Station não só agenda postagens como também permite o monitoramento de menções. Assim, campanhas e mensagens nas redes sociais podem ser escritas e agendadas. O monitoramento de menções permite que não se perca mensagens de clientes e prospects e acompanhe de perto tudo que estão falando sobre a sua empresa.

 

 RD Station vs SharpSpring -SEO

A ferramenta RD Station faz uma análise de SEO de cada página do site, indicando melhorias a serem feitas para otimizar o ranqueamento e visibilidade da página nas buscas orgânicas. O Sharpspring não oferece esse recurso.

 

 RD Station vs SharpSpring - Automação

Ambas as ferramentas possuem funcionalidades para uma Automação de Marketing e Nutrição de Leads.

 RD Station vs SharpSpring - Integracoes

Ambas as plataformas oferecem a possibilidade de realizar diversos tipos de integração, com dezenas de opções e tipos de software aos quais podem ser integradas (CRMs, e-mail marketing, plataformas de vídeos e ensino à distância, e-commerce etc.).

 RD Station vs SharpSpring - Analises

Assim como o Sharpspring, o RD Station permite fazer análises do Funil de Vendas e do retorno
sobre o investimento (ROI), de forma segmentada, além de enviar relatórios diários e semanais de desempenho. O RD Station cria análises de canais, vinculando ao ROI que cada um gerou facilitando a decisão de onde investir futuramente. Não vimos no SharpSpring essa análise de canais.

Porém, o Sharpring oferece uma funcionalidade de monitoramento das chamadas telefônicas, o que é muito útil para calcular o ROI do marketing digital e mídias pagas.

VALORES

Valores SharpSpring

Leads Disparos Preço
1.500 250K (166 e-mails por lead) R$750
5.000 250K (50 e-mails por lead) R$1.000
10.000 250K (2,5 e-mails por lead) R$1.250

É cobrado uma pequena taxa extra caso ultrapasse os 250K e-mails por mês.

Valores RD Station (Plano Pro)

Leads Disparos Preço
5.000 37.5K (7,5 e-mails por lead) R$588
10.000 75K (7,5 e-mails por lead) R$649
25.000 187.5K (7,5 e-mails por lead) R$869

E então? Qual é o mais adequado para a sua estratégia? Ainda tem dúvidas? Precisa de ajuda para implementar a automação de marketing em sua empresa? Conte com a gente!

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